Experimento Noir é um espaço de troca de experiências e experimentos que bebam da fonte do gênero noir.
Participe para saber mais e envie a sua colaboração. Após análise, publico com crédito do experimentador.


domingo, 31 de julho de 2011

Noir - Anime - Série japonesa terá adaptação para TV americana

Noir (TV Series 2001)
"Nowâru" (tíulo original)
25 min - Japão
Action | Animation | Thriller


http://www.imdb.com/title/tt0294154/




A TV a cabo americana Starz está preparando, sem ter até o momento data prevista de estréia, uma adaptação para o anime Noir, e será produzido por Sam Raimi, Rob Tapert e Lightfoot Stephen.

Noir é uma série de 26 episódios produzida em 2001 pelo estúdio de animação Bee Train, apresentado inicialmente pela TV Tokio no Japão. O DVD foi lançado pela ADV Films na América do Norte e no Reino Unido e pela Madman na Austrália e Nova Zelândia.

A série tem a história de duas jovens assassinas que embarcam juntas em uma jornada pessoal para procurar respostas sobre os mistérios do seu passado. Durante o decorrer da série, elas são atraídas para as armadilhas de uma organização secreta chamada Les soldats ("The Soldiers", em francês ).

Noir teve por sucessores duas outras séries, Madlax e El Cazador de la Bruja. Juntas, essas séries constituem uma trilogia par explorar o gênero " meninas-com-armas".

Segundo o imdb, "Noir é um conto de assassinos, em especial Mireiyu Buke, uma assassina de aluguel que recebe uma mensagem de um jovem com amnésia, mas que é uma máquina de matar incrivelmente eficiente. A história nos leva a uma peregrinação ao passado de ambas as meninas, levando a Paris, França, e ao que parece, alguém as está perseguindo para detê-las antes que desvendem a verdade."

"Mireille Bouquet é uma das assassinas mais reverenciados da França. Até agora, Mireille não teve motivo para cuidar ou depender de ninguém, a não ser ela mesma. Tudo muda quando uma bela jovem japonesa (Kirika) aparece pedindo sua ajuda para encontrar sua identidade, devido a sua amnésia, mas tem as habilidades de uma mulher muito perigosa. Mireille concorda em ajudar Kirika, pois acredita que ela é a chave para desvendar um mistério do próprio passado de Mireille.

A dupla começa a trabalhar em Paris como o esquadrão de codinome Noir e suas viagens as levará da fria Moscou a bela terra da Sicília. Enquanto derrubam alvos para obter algum pagamento, aproximam-se da verdade por trás de uma amnésia repentina e Kirika a verdade por trás do banimento Mireille de sua casa na Córsega anos atrás, quando criança. No entanto, uma perigosa organização chamada soldats não quer que as meninas descubram a verdade e enviam uma jovem garota chamada Chloe para silenciá-las.


As duas meninas vão aprender a diferença entre confiança e lealdade ao entrarem em um mundo escuro, e que a única maneira de permanecer viva será na parceria entre as mesmas."

Noir segue ainda com diversas menções como melhor anime em sua estréia. A revista Newtype classificou Noir em segundo lugar da top 10 de anime do ano de 2001. Ficou entre os três melhores animes na categoria gráfica no top 20 do Anihabara!, em outubro de 2001. Em junho de 2002 a Animage preparou uma votação entre seus leitores que colocaram Noir entre os 10 dos 20 melhores animes em 2001 no Japão. (fonte: Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Noir_(anime))

Me pareceu algo como "As Panteras" em anime japonês, mas para os amantes do gênero, segue a dica.

No imdb há um trailler e um breve episódio:

http://www.imdb.com/video/screenplay/vi127795481/

http://www.imdb.com/video/screenplay/vi3265043737/

Nenhum comentário:

Postar um comentário