Experimento Noir é um espaço de troca de experiências e experimentos que bebam da fonte do gênero noir.
Participe para saber mais e envie a sua colaboração. Após análise, publico com crédito do experimentador.


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Quiet Please, Murder - 1942



Quiet Please, Murder - 1942
70 min - USA
Drama | Crime | Thriller
Diretor: John Larkin
Estrelando: George Sanders, Gail Patrick, Richard Denning]

http://www.imdb.com/title/tt0035233/

Sanders interpreta um homem que rouba e forja livros raros. Ao conseguir uma cópia rara de Hamlet, quer fazer diversas cópias e vender a colecionadores inescrupulosos, garantindo uma fonte de renda mais duradoura. Ele conta com a ajuda da femme fatale Myra Blandy (Gail Patrick), que comete o erro de vender uma edição para um homem, com ligações nazistas, (Sidney Blackmer), que logo percebe que trata-se de uma falsificação e vai cobrar-lhes um alto preço.

Enquanto isso, o detetive Hal McByrne (Richard Denning), que está na trilha de Fleg, é atraído pela bela Blandy, embora não confie nela, que se mostra jogando em todos os campos: com Fleg, com os nazistas e McByrne, jogando uns contra os outros. McByrne porém percebe que tal ligação pode levá-lo a seu objetivo de chegar a seus perseguidos, fazendo um acordo para protegê-la.

Grande parte da ação ocorre em uma biblioteca escura, assim como o tema repleto da mesma inquietude obscura. O ambiente é cenário para um assassinato, nazistas e bandidos perseguindo-se e livros raros sendo roubados, além de encontros românticos ou quase isso, com segundas intenções em boa parte das ocasiões.

É um filme com clima intenso, a iluminação contrastante que concede um certo ar dramático e misterioso em meio ao cenário incomum, trazendo-lhe certa originalidade.

Cartazes Quiet Please, Murder - 1942

Sim, meus caros, por mais que tenha insistido nas buscas, para este filme só encontrei esses 2 toscos cartazes, mas que merecem ocupar nossa galeria de posters para registro e conhecimento de todos.  

Teaser - Shadows of a Stranger




Está rolando na internet a divulgação de Shadows of a Stranger, por meio de 2 teasers trailers de um thriller psicológico independente, produzido pelos cineastas novatos Chris Clark e Richard Dutton, que com um minúsculo orçamento mas um projeto ambicioso, pretendem reunir 30 papéis, onde os personagens desenvolvem diálogos cortantes em meio ao ambiente inspirado em Sin City.

O cineastas pretendem lançar o filme na primavera americana de 2012.

Não sei o que esperar do filme. Assistindo aos teasers, me parece algo com ares bastante teatrais mais que o clima de cinema, porém, deixo a divulgação com os vídeos para que o leitor tire suas conclusões a respeito.

Fontes: