Experimento Noir é um espaço de troca de experiências e experimentos que bebam da fonte do gênero noir.
Participe para saber mais e envie a sua colaboração. Após análise, publico com crédito do experimentador.


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cartazes While The City Sleeps - 1956









While The City Sleeps - 1956

While The City Sleeps - 1956
100 min - Estados Unidos
Drama | Filme Noir
Diretor: Fritz Lang
Estrelando: Dana Andrews, Rhonda Fleming, George Sanders

http://www.imdb.com/title/tt0049949/

A mídia está diante da morte do magnata Amos Kyne - gerente do conglomerado de mídia Kyne Enterprises - que provoca uma luta de poder entre seus executivos. Ao mesmo tempo, a cidade de Nova York enfrenta o medo diante de mulheres assassinadas por um serial killer conhecido como o assassino do batom, que assassina mulheres jovens, deixando sua mensagem na cena do crime escrita com batom.


O repórter Edward Mobley está diante da missão de descobrir o assassino para impedir que o império jornalístico caia nas mãos erradas, com a promessa de, caso desvendar o enigma antes da polícia, ser recompensado com o cargo de diretor executivo.


Edward Mobley é visto pela maioria como o verdadeiro cérebro da organização, embora ele não tenha nenhuma aspiração a cargos elevadosEm certo momento, Ed, que tem conexões com o departamento de polícia e tem seus próprios pensamentos quanto ao perfil psicológico do assassino, decide ajudar seu velho amigo, John Griffith, na solução dos caso. Em sua buscaos envolvidos não hesitarão em usar as mulheres em suas vidas - Nancy Liggett (noiva de Ed), Dorothy Kyne (esposa de Walter), e a colunista Mildred Donner - da maneira que puderem para alcançar seus objetivos e desvendar o enigma.


Tal envolvimento levará as vidas de Nancy e Dorothy ao perigo diante do assassino do batom. E, embora um dos três candidatos ao cargo de diretor-executivo ganha o concurso, o outro terá uma surpresa.


Este filme trata-se do último dirigido por Lang nos Estados Unidos, e muito do sentimento meio desiludido em relação à indústria cinematográfica americana parece estar impregnado no filme. Porém, não se pode desperdiçar a cena final onde a genialidade de Lang parece despontar, quando a repórter de televisão (Dana Andrews) decide perseguir o assassino por um túnel do metrô, uma cena que lembra a perseguição em The Third Man (O Terceiro Homem). Apenas do script estar preso ao tradicional final feliz americano, a cena da perseguição traz à tona o gênio de Lang e ainda reforça com maestria a característica sombria do noir, mesmo que tão breve quanto a passagem da cena.

Selo "Liebster"!!!



Como já disse em algum post anterior, nem só de sombras vive este blog, e eis que a Daniele Moura do blog www.telaprateada.blogspot.com ofereceu-nos um presente que, segundo ela, "Liebster...em alemão, quer dizer amigo, querido, favorito. O selo foi criado especialmente para os blogs com menos de 200 seguidores."


Ela ainda pediu para que eu relacione 5 blogs para presentear com este selo. Uma espécie de corrente ou algo parecido. O que importa é que pareceu-me um mimo cheio de gentileza e eu adorei. Segue então minha lista favorita, e que nós, pequenos mas insistentes blogueiros, continuemos buscando oferecer algo bacana a todos os nossos leitores.


Blogs "Liebsters":


www.ofalcaomaltes.blogspot.com 


http://filmsnoir.net


http://ocinameantigo.blogspot.com 


http://www.cinematografo.com.br/ 


http://greatmovies.blogspot.com/