Experimento Noir é um espaço de troca de experiências e experimentos que bebam da fonte do gênero noir.
Participe para saber mais e envie a sua colaboração. Após análise, publico com crédito do experimentador.


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dennis Lehane



Dennis Lehane (1966) é um escritor norte-americano,autor de romances policiais.
Escreve livros violentos, com enredos investigativos e atmosfera sufocante, em estilo noir.
Seu maior sucesso é o livro Sobre Meninos e Lobos (Título Original: "Mystic River"), que foi adaptado por Clint Eastwood para o cinema e foi indicado ao oscar de melhor filme, além de faturar os prêmios de melhor ator e melhor ator coadjuvante.

A maior parte dos seus livros conta os casos investigados pela dupla de detetives particulares Angela Gennaro e Patrick Kenzie.
Estes livros são A Drink Before the War (Um Drink Antes da Guerra); Darkness Take my Hand (Apelo às Trevas); "Sagrado"; "Gone, Baby, Gone" e "Dança da Chuva", exatamente nesta ordem cronológica.
Fora da série de Angela e Patrick, Lehane escreveu, além do já mencionado Sobre Meninos e Lobos, o livro Paciente 67 e o livro de contos "Coronado".



Há diversas edições de seus livros em português ou para quem prefere os originais em inglês, poderão encontrar também na Amazon.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dennis_Lehane

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Estrada Escura - Lançamento Companhia das Letras

Título original MOONLIGHT MILE
Tradução Fernanda Abreu
Capa 
Elisa v. Randow
Páginas - 336
Formato
13.00 x 21.00 cm
Peso
0.36500 kg
Acabamento
Brochura
Lançamento
12/01/2012
ISBN
9788535920086
Selo
Companhia das Letras





A Companhia das Letras, entre seus lançamentos para janeiro deste ano, lançou o livro de Dennis Lehane - conhecido com um dos grandes nomes da narrativa policial norte-americana - Estrada Escura, ligando a atmosfera do noir com o mundo tecnológico e consumista da atualidade.


O livro está sendo vendido a R$37,00.


Sinopse: O detetive Patrick Kenzie está de volta. Quarentão e com uma filha de quatro anos para criar, ele abraça uma missão que abre feridas e retoma dilemas fermentados por mais de uma década. Doze anos antes, emGone, baby, gone (cuja adaptação cinematográfica foi lançada no Brasil comoMedo da verdade), ele encontrou a pequena Amanda McCready e a devolveu à sua mãe problemática e negligente. Agora uma adolescente de dezesseis anos amargurada e autossuficiente, Amanda some de novo, e encontrá-la torna-se uma questão de honra para Kenzie, que conta com a ajuda de sua parceira (e mulher) Angie Gennaro. Em sua busca, os detetives de Boston topam com a máfia russa e com um emaranhado de crimes que inclui tráfico de bebês, produção de metanfetamina, pedofilia, falsificação de identidade e o roubo de uma relíquia.

Reavivando o conflito que causou sua separação temporária doze anos antes, Kenzie e Gennaro serão forçados a considerar se é possível fazer a coisa errada e mesmo assim ter razão ou fazer a coisa certa e mesmo assim estar errado. Ao enfrentar um mal que vai muito além de famílias disfuncionais e sonhos destruídos, eles descobrem que os pecados do passado nem sempre permanecem enterrados.


Narrado no estilo veloz e sardônico que remete à tradição iniciada por Dashiell Hammett e Raymond Chandler, Estrada escura traz a atmosfera sombria e ameaçadora dos filmes noir para nosso mundo tecnológico e consumista, e reafirma Dennis Lehane como um dos grandes nomes da narrativa policial norte-americana.



http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=13077&CFID=496705&CFTOKEN=13552004