Experimento Noir é um espaço de troca de experiências e experimentos que bebam da fonte do gênero noir.
Participe para saber mais e envie a sua colaboração. Após análise, publico com crédito do experimentador.


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Black Angel - 1946

Black Angel, 1946
81 min - USA
Crime | Noir | Mistério
Diretor: Roy William Neill
Estrelando: Dan Duryea, June Vincent, Peter Lorre

http://www.imdb.com/title/tt0038360/

Baseado no romance de Cornell Woolrich e o último filme dirigido por Roy William Neill.



Sinopse: Kirk Bennett é condenado à morte injustamente por matar a chantagista Mavis Marlowe, ex-esposa do alcoólatra Martin Blair. Sua esposa Catherine Bennett tenta provar sua inocência, contando com a ajuda de Blair, que se apaixona por ela. A execução de Bennett se aproxima, ainda que o principal suspeito seja Marko (Peter Lorre), o proprietário de uma boate. A um passo da sentença ser concluída, Catherine e Blair seguirão por desvendar a verdade sobre o real assasino.

Cartazes de Black Angel - 1946









domingo, 28 de abril de 2013

The Alfred Hitchcock Hour: "An Unlocked Window" (1965)

The Alfred Hitchcock Hour: "An Unlocked Window" - 1965 
60 min - USA 
Crime | Drama | Mistério 
Diretor: Joseph N. Newman 
Estrelando: Alfred Hitchcock, Dana Wynter, T.C. Jones 

Sinopse: "Um serial killer está nas redondezas onde alguns enfermeiros privados se trancaram em uma casa grande, com exceção de uma janela do porão.
Um terceiro assassinato nas últimas duas semanas é relatado na televisão, e a polícia dizem haver um louco psicopata à solta, atacando enfermeiros. Numa noite de tempestade escura, a enfermeira Stella Crosson (Dana Wynter) e a enfermeira Betty Ames (TC Jones) estão cuidando de um homem com um problema no coração que reside em uma mansão arrepiante fora da cidade e precisa de atenção constante. Um telefonema do assassino informa as mulheres que ele sabe que estão sozinhos, e tem a intenção de fazer uma visita antes que a noite acabe. Verificando se todas as portas e janelas estão trancadas, Stella descobre que ela dava para um janela do porão, um erro que pode revelar-se muito caro."

Fonte imdb: http://www.imdb.com/title/tt0394099/ 

Pelo que estive pesquisando, após 3 décadas dirigindo filmes, Hitchcock passou a apresentar na TV uma série intitulada Alfred Hitchcock Presents, considerada pela Times um dos "100 melhores programas de TV de todos os tempos". (fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Alfred_Hitchcock_Presents)

An Unlocked Window, episódio sobre um assassino de enfermeiras, deu ao escritor James Bridges o prêmio Edgar em 1966. Aproveitem para conhecer este instigante thriller.