Experimento Noir é um espaço de troca de experiências e experimentos que bebam da fonte do gênero noir.
Participe para saber mais e envie a sua colaboração. Após análise, publico com crédito do experimentador.


domingo, 19 de junho de 2011

L.A. Noire - jogo para Xbox 360 e PlayStation 3

Em minhas pesquisas sobre o filme noir já havia encontrado comentários a respeito do desenvolvimento de um jogo baseado no gênero, e eis que hoje encontro mais detalhes, com direito a imagens e filme do YouTube.



"L.A. Noire é um jogo de investigação que se passa em Los Angeles nos anos 40 que se utiliza da estética dos filmes Noir para ambientar o jogador em um dos períodos mais instigantes do século XX. Instigante pois justamente nessa época o mundo estava em conflito enquanto oportunistas se esgueiravam nas vielas surrupiando madames e corrompendo menores para o mundo da máfia.

Ainda quanto ao estilo Noir, além de conter um esquema de cores preto-e-branco, esse estilo de filme faz uso excessivo de temas jazz para musicar as cenas, personagens em sobretudos pretos, mulheres de chapéus elegantes soprando baforadas de cigarros em uma cidade cheia de crimes, becos e botecos abarrotados de pessoas misteriosas.

O jogo é exclusivo para Xbox 360 e PlayStation 3 e é publicado pela Rockstar, com desenvolvimento pela Team Bondi, empresa com experiência no tema já que ela desenvolveu, para o PS2, o The Getaway, jogo de gangsteres que vendeu aproximadamente 3 milhões de cópias."

Fonte: http://www.baixakijogos.com.br/ps3/la-noire/analise

A arte é muito detalhada e realista. O clima lembra os bons filmes do gênero, cheios de crimes, suspense e detetives tentando desvendá-los. Os elementos do noir, a arte contrastante, mesmo que com o uso de cores e os ângulos de câmera, contribui para a lembrança e semelhança com este estilo. Para quem possui Xbox 360 e PlayStation 3, aproveitem mais esta aventura.





No YouTube há diversos vídeos com o trailer e outros que mostram alguns casos a serem desvendados (cheguei a encontrar "caso 13" como exemplo, então há muito o que explorar nesse jogo).





Nenhum comentário:

Postar um comentário