Experimento Noir é um espaço de troca de experiências e experimentos que bebam da fonte do gênero noir.
Participe para saber mais e envie a sua colaboração. Após análise, publico com crédito do experimentador.


sexta-feira, 24 de junho de 2011

DVD Cinema Noir Collection- 4 DVDs - Submarino

Para quem gosta de colecionar filmes, e no caso, do gênero noir, acabo de encontrar este box com 4 filmes, de 38 a 55.


Conforme diz o site:

O Cinema Noir, grande destaque dos anos 40 e 50, exibia uma atmosfera sombria e decadente, e trazia para as telas o submundo das grandes cidades, habitadas por grupos de indivíduos à margem da lei, perseguidos por policiais ou detetives que também não costumavam ser exemplos de virtude. Esta coleção presenteia com quatro títulos todos aqueles que se encantam com o universo noir, onde nada é o que aparenta ser.

Anjos da Cara Suja: (1938/ Legendas: Português Inglês/ 97 min.) Filme sobre a delinqüência que põe James Cagney em evidência. Bogart no papel de um advogado corrupto é perfeito no plano de fundo desse drama que acaba com a execução do Gângster Rocky Sullivan, encarnado por Cagney, que mais uma vez desempenha o papel de perdedor perseguido pela fatalidade. Com esse tema, "Anjos de Cara Suja" parece mostrar que o criminoso não passa de um indivíduo vítima de uma organização social imperfeita que se mostrou incapaz de garantir a igualdade de todos.

A Morte Num Beijo: (1955/ Legendas: Português e Espanhol/ 106 min.) Nesta edição especial temos a opção de dois finais: o que foi lançado no cinema e o da montagem original do diretor, com mais de um minuto de uma seqüência crucial inédita. Quando um frio assassino golpeia Mike Hammer (Ralph Meeker) e mata de forma doentia uma bela loira, Hammer reage de forma violenta. No decorrer das investigações, o detetive descobre uma misteriosa caixa preta que contém a solução do assassinato.


Meu Ofício é Matar: (1954/ Legendas: Português e Espanhol/ 80 min.) O Xerife Tod Shaw (Sterling Hayden) está tentando fazer amizade com a viúva Ellen Benson (Nancy Gates). A cidade rapidamente se torna perigosa quando se espalha a notícia de que o Presidente dos Estados Unidos está chegando de trem. Um grupo de assassinos invade a casa dos Bensons que tem vista para a estação de trem e mantém Ellen, seu pai e seu filho como reféns. Quando Tod Shaw aparece, ele é ferido e também mantido como refém.

The Thief - O Ladrão Silencioso: (1952/ Sem Diálogos/ 86 min.) Thriller hitchcoquiano sobre um espião comunista que mata um agente do FBI ficando atormentado pela consciência de culpa. A única história de suspense da era do som no cinema sem nenhum diálogo! "O Ladrão Silencioso" é produto do período da Guerra Fria, quando os comunistas estavam infiltrados em todas as fases da vida americana.


Link: http://www.submarino.com.br/produto/6/217933/cinema+noir+collection-+4+dvds#A1

Nenhum comentário:

Postar um comentário