Experimento Noir é um espaço de troca de experiências e experimentos que bebam da fonte do gênero noir.
Participe para saber mais e envie a sua colaboração. Após análise, publico com crédito do experimentador.


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

GALERIA - The Killers (1946)

Creio que os visitantes mais assíduos do blog já perceberam minha queda não só pelo estilo do gênero noir, mas uma paixão por imagens, mais reveladas a partir dos cartazes que faço questão de pesquisar e disponibilizar no blog afim de que o visitante possa apreciar mais esta arte que descreve e complementa como divulgação do filme.


Para incrementar ainda mais essa viagem visual, resolvi a partir de hoje criar um espaço denominado Galeria, onde pretendo selecionar uma série de cenas dos filmes, destacando a forma expressionista da luz e sombra, cenas marcantes e as expressões dos diversos atores que abrilhantaram o cinema com cenas memoráveis. Ao longo dos posts, estou pensando em uma forma mais interessante de apresentação das imagens, que por hora ficarão sem muito refino.


Espero que o visitante aprecie esta viagem quadro a quadro e percebam as interferências provocadas pela luz , os detalhes dos cenários que contribuem para o clima intenso das cenas e mesmo a sensação do personagem revelados em closes inquietantes. 


Para começar, aproveitei o post mais recente de The Killers para inaugurar o espaço, com a lindíssima Ava Gardner e o galã Burt Lancaster como protagonistas do clássico de Robert Siodmak.


Ava Gardner no papel de Kitty Collins:





Burt Lancaster como Ole "Swede" Anderson.



E cenas maravilhosas do filme, demonstrando o detalhismo dos cenários e a luz contrastante  no olhar hábil de Siodmak.















Nenhum comentário:

Postar um comentário