Experimento Noir é um espaço de troca de experiências e experimentos que bebam da fonte do gênero noir.
Participe para saber mais e envie a sua colaboração. Após análise, publico com crédito do experimentador.


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cartazes Franceses do Filme Noir Americano

http://cinema.film-noir.bifi.fr/


Muito interessante e bem composto o site da Biblioteca do Filme, desde a abertura com design bem trabalhado e a música que remete ao suspense dos filmes. Dividido em quatro características do Noir, como o Ambiente urbano, a Femme Fatale, algo como os Agentes da Lei, o Casal em perigo, Trios (amorosos, referindo-se sempre a damas casadas que parecem desejar ou valem-se de um terceiro para ajudá-las a conquistar o objetivo, como eliminar o marido, por exemplo).

Faço uma ressalva para o texto que descreve cada tema passar muito rapidamente aos olhos do visitante, sem haver um botão que se possa controlar para a leitura com mais calma e ainda, poucos são os cartazes que ilustram cada tema, porém, são muito bem escolhidos e de qualidade, alguns que eu até o momento não conhecia.

Você ainda encontra um espaço com a filmografia de 40 a 59, um espaço de bibliografia do gênero e outra sobre livros de cartazes do Noir, ainda que não apresente imagens, limitando-se a uma lista com uma relação razoável.

Este site vale uma visita e apreciação de sua arte e dos cartazes selecionados. Visitem e deleitem-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário