Experimento Noir é um espaço de troca de experiências e experimentos que bebam da fonte do gênero noir.
Participe para saber mais e envie a sua colaboração. Após análise, publico com crédito do experimentador.


domingo, 10 de março de 2013

Rogue's Regiment - 1948

Rogue's Regiment - 1948
86 min - EUA
Thriller | Ação | Aventura
Diretor: Robert Florey
Estrelando: Dick Powell, Marta Torén, Vincent Price

http://www.imdb.com/title/tt0040744/



Sinopse: Após a Segunda Guerra Mundial, os ex-soldados dirigem-se para a Saigon de domínio francês para se juntar à Legião Estrangeira, entre elas o americano Whit Corbett (Dick Powell) e o alemão Carl Reicher (Stephen McNally), um suposto criminoso de guerra nazista. O negociante de arte Van Ratten e a cantora Lili Maubert também são mais do que parecem. 

Corbett é o agente de inteligência americana que seguirá o rastro desse criminoso para desvendar se está infiltrado na Legião Estrangeira, tornando-se um membro para seguir o rastro o mais perto possível.

Apesar de meio previsível e um tanto ingênuo em algumas situações - como Powell escapando facilmente num momento que fora capturado - e valorizado pelo ambiente exótico da Indochina, o mais interessante sobre este filme é que foi o primeiro a falar do do domínio colonialista da França, onde a Legião Estrangeira não fazia perguntas aos que se alistavam em seu grupo, perfeita situação para alemães fugitivos ingressarem, mantendo-se a salvo de perseguições por seus atos nazistas.

Um tema corrente após a guerra com o terror do nazismo ainda latente, com a perseguição dos fugitivos possivelmente infiltrados entre a sociedade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário