Experimento Noir é um espaço de troca de experiências e experimentos que bebam da fonte do gênero noir.
Participe para saber mais e envie a sua colaboração. Após análise, publico com crédito do experimentador.


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Gangster Squad - Estréia 1 de Fevereiro no Brasil

Gangster Squad - 2013
Ação | Crime | Drama
1134 min - USA
Diretor: Ruben Fleisher
Estrelando: Sean Penn, Ryan Gosling, Emma Stone

http://www.imdb.com/title/tt1321870/

No site da UOL Cinema encontrei os comentários sobre o filme "Caça aos Gângsters", que estréia no próximo 1º de Fevereiro no Brasil.


Falando sobre o filme:
"Caça aos Gângsteres" é baseado numa série de textos escrita pelo jornalista Paul Lieberman para o jornal "LA Times". O enredo detalha como eram a corrupção e o caos em Los Angeles, nos anos de 1940 e como foi o trabalho da polícia local que criou um 'esquadrão contra gângster' para combater o crime organizado. A intenção é deter o chefe da máfia Mickey Cohen, interpretado por Sean Penn."

Cheio de elogios para cenários e figurinos, você poderá encontrar comentários sobre a produção e ainda os atores falando de seus personagens. E ainda, um breve toque de Carmen Miranda em uma cena que passa por cartazes com a inscrição: “Carmen Miranda vai tocar aqui”, de 2 a 9 de dezembro de 1949”.

Após assistir ao filme quando da estréia, posto meu parecer em um próximo post.

Para maiores detalhes, acesse:
http://cinema.uol.com.br/ultnot/2013/01/30/caca-aos-gangsteres-tem-figurino-impecavel-e-referencia-a-carmem-miranda.jhtm 





2 comentários:

  1. Penso que assim como os faroestes e os musicais, os filmes de gangsteres se restringem ao passado. Não consigo acreditar, e muito menos presenciar, filmes desses gêneros fazendo sucesso de verdade nos últimos 30 anos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Sério, Jefferson? Falando deste filme em especial, tá me parecendo algo bem Hollywoodiano, cheio daqueles chavões de mega produção, o que pode ficar muito na frivolidade e pouco do que eu imagino que seria a violência e tensão da época entre o domínio dos gângsters e os homens da lei que tentavam combatê-los.

    Quanto ao tema, sou apaixonada tanto no que diz respeito a marcar e descrever a história que originou tais grupos, além do glamour que nos leva a voltar no tempo e rever os acontecimentos por meio de tais produções.

    ResponderExcluir