Experimento Noir é um espaço de troca de experiências e experimentos que bebam da fonte do gênero noir.
Participe para saber mais e envie a sua colaboração. Após análise, publico com crédito do experimentador.


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Assista a Union Station, 1950

Union Station - 1950
81 min - USA
Crime | Filme Noir | Drama
Diretor: Rudolph Maté
Estrelando: Willian Holden, Nancy Olson, Barry Fritzgerald

http://www.imdb.com/title/tt0043090/

Depois de conhecer D.O.A e The Dark Past, sempre fico entusiasmada e curiosa para assistir a mais um filme de Rudolph Maté. E agora temos mais este da safra entre 49 e 50,
para nos deliciarmos.

Sinopse: Neste thriller policial em Chicago Union Station, há um policial ferroviário, William Calhoun, abordado no trabalho por um passageiro apreensivo chamado Joyce Willecombe (Nancy Olson), que acredita que dois viajantes a bordo de seu trem pode ter sido até bom .

Joyce é a secretária do rico Henry Murchison (Herbert Hayes), cuja filha cega, Lorna, foi sequestrada e mantida encarcerada para obter seu resgate na estação ferroviária.

Calhoun e o Inspector Donnelly correm contra o tempo para encontrar os sequestradores e levá-los à justiça, resgatando a jovem.

Union Station é um filme de muita ação e suspense, tornando-se bem divertido de assistir.
O destaque maior que acredito merecer ressalva é o uso da Estação Los Angeles Union como local de filmagem, onde quase todo o filme acontece. A arquitetura é incrível, permitindo a interferência da luz entre as grandes colunas internas, nos remetendo inclusive à época, o que contribui muito para a beleza e clima do filme.










Encontrei 2 caminhos para assistir on-line ao filme. Aproveitem.

http://www.movie-index.com/film-reviews-union-station-1950

4 comentários:

  1. Nossa esse filme parece ser ótimo, gosto muito desse gênero, mas percebo que o mesmo não fora lançado no Brasil não é?
    Tenho um costume de colecionar os filmes que gosto em suas versões originais, mas vou tratar de recorrer a net e baixar algumas coisas raras e não lançadas em nosso vasto território...

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Esse também nunca vi. Gosto também muito de Maté.
    Sandrix apareça, vc anda sumida. Estou sempre por aqui.

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Você me inspirou a comprar o dvd de O Segredo da Porta Fechada, pela fantástica Versátil distribuidora.
    Filmaço!!
    Um abraço
    Dani
    www.telaprateada.blogspot.com
    www.eternavivien.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Jefferson, não é mesmo muito fácil de encontrar, mas se o seu objetivo é de colecionador, recomendo uma consulta no site da Amazon. Lá é difícil faltar algum clássico.

    Antonio, meu lado designer está consumindo boa parte do meu tempo, daí o sumiço. Mas preocupa não, que eu sempre retornarei. ;D

    Fico feliz em saber, Daniele. Inspirar para a busca de bons filmes é sempre um prazer. Se já assistiu, conte o que achou do filme e, se permitir, publico aqui no blog. Bjo pra ti.

    ResponderExcluir