Experimento Noir é um espaço de troca de experiências e experimentos que bebam da fonte do gênero noir.
Participe para saber mais e envie a sua colaboração. Após análise, publico com crédito do experimentador.


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Inner Sanctum - 1948

Inner Sanctum - 1948
Filme Noir | Mistério | Thriller
62min - Estados Unidos
Diretor: Lew Landers
Atores: Charles Russell, Mary Beth Hughes, Dale Belding



Durante um viagem de trem, um vidente faz previsões ao longo da viagem, falando a uma mulher entediada com a jornada, sentada a seu lado. Começa então a contar a história de um assassinato na ferrovia e a partir daí começa o flashback sobre um assassino em fuga que esconde-se em uma pequena cidade, devido a uma inundação que o impede se fugir, porém este não esperava hospedar-se justamente onde a suposta testemunha de seu crime habita.......

Um homem acidentalmente mata sua noiva durante uma discussão enquanto sai de um comboio. Assim que o trem se afasta, ele deixa o corpo da mulher sobre a plataforma traseira. Ninguém o viu fazer isso, exceto um menino sardento que estava na estação deserta e começa a fazer diversas perguntas até despedir-se inesperadamente.

Mais tarde, uma inundação que derrubou uma ponte, retarda a saída do assassino da cidade, restando-lhe ficar em uma pensão até que tudo seja normalizado. Esta é curiosamente a moradia do menino que o vira anteriormente. Lá ele conhece uma bela loira que o recebe na hospedagem e a trama gira em torno de se o menino o reconhece e o delatará, pensando inclusive se este deverá ser eliminado para não comprometê-lo.

Inner Sanctum se baseia em psicologia e interação de personagens gerando emoções e calafrios, e tem como destaque o fato de retratar uma criança em perigo, o que torna-se essencial para a trama. Embora de curta duração, é um suspense, apesar de pouco destaque entre muitos noirs já conhecidos, interessante e bem dirigido por Lew Landers.


A fotografia é sombria por praticamente todo o tempo, envolvendo os personagens, em especial demonstrando o drama que vive o protagonista diante do ocorrido e a ansiedade 
sobre a possibilidade do mistério ser revelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário