Experimento Noir é um espaço de troca de experiências e experimentos que bebam da fonte do gênero noir.
Participe para saber mais e envie a sua colaboração. Após análise, publico com crédito do experimentador.


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dennis Lehane



Dennis Lehane (1966) é um escritor norte-americano,autor de romances policiais.
Escreve livros violentos, com enredos investigativos e atmosfera sufocante, em estilo noir.
Seu maior sucesso é o livro Sobre Meninos e Lobos (Título Original: "Mystic River"), que foi adaptado por Clint Eastwood para o cinema e foi indicado ao oscar de melhor filme, além de faturar os prêmios de melhor ator e melhor ator coadjuvante.

A maior parte dos seus livros conta os casos investigados pela dupla de detetives particulares Angela Gennaro e Patrick Kenzie.
Estes livros são A Drink Before the War (Um Drink Antes da Guerra); Darkness Take my Hand (Apelo às Trevas); "Sagrado"; "Gone, Baby, Gone" e "Dança da Chuva", exatamente nesta ordem cronológica.
Fora da série de Angela e Patrick, Lehane escreveu, além do já mencionado Sobre Meninos e Lobos, o livro Paciente 67 e o livro de contos "Coronado".



Há diversas edições de seus livros em português ou para quem prefere os originais em inglês, poderão encontrar também na Amazon.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dennis_Lehane

2 comentários:

  1. Olá, Sandrix!
    Passe lá no blog e pegue o seu selo "Liebster", dedicado a quem tem menos de 200 seguidores. A palavra em alemão significa amigo, querido, favorito. Depois escolha mais 5 blogs e mande, ok?
    Um abraço
    Dani
    www.telaprateada.blogspot.com

    ResponderExcluir