Experimento Noir é um espaço de troca de experiências e experimentos que bebam da fonte do gênero noir.
Participe para saber mais e envie a sua colaboração. Após análise, publico com crédito do experimentador.


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

The 39 Steps - 1935

The 39 Steps (Os 39 Degraus) - 1935
86 min - Inglaterra
Mistério - Thriller
Diretor: Alfred Hitchcock
Estrelando: Robert Donat, Madeleine Carroll, Lucie Mannheim

http://www.imdb.com/title/tt0026029/

Sinopse: Richard Hannay vai do Canadá para Londres onde conhece em um salão musical Annabella Smith, que parece estar fugindo de agentes secretos. Levando-a para seu apartamento onde esta estaria a salvo, aparece morta na mesma noite e este passa a ser o principal suspeito que deverá fugir a fim de desvendar o mistério e proteger-se da acusação de assassinato.

Acesse o link e assista ao filme:

http://www.archive.org/details/The39Steps


No final da década de 20, em visita à Londres, Richard Hannay vai ao London Palladium assistir a um show do Sr. Memória, capaz de memorizar 50 novos fatos a cada dia, onde a platéia lhe faz perguntas para testar sua capacidade.

Durante a apresentação, ouvem-se dois tiros, o que faz com que a platéia saia assustada, e Richard encontra Annabella Smith, que diz ter diaparado para fugir de seus perseguidores que pretendem matá-la.

Os dois vão para seu apartamento, onde Annabella descreve seu caso, mas nessa mesma noite é assassinada. Richard encontra um mapa da Escócia com um círculo em volta do nome 'Alt-Na-Shellach'. Este mapa o fará fugir de Londres para Escócia, a fim de proteger-se da acusação de assassinato e ainda desvendar o mistério em torno do mapa. A partir daí, Richard encontrará muitos perigos pelo caminho, inclusive a tentativa de sua morte pelo Prof. Jordan, o responsável pelos agentes estrangeiros e a Organização chamada de "Os 39 degraus", organização esta que será desvendada a seguir pelo Sr. Memória que parece conhecer toda a trama.

"Os 39 Degráus" é um excelente filme de suspense, um dos melhores da fase britânica de Hitchcock, contando a perseguição que sofre um homem, envolvido numa trama de espionagem e assassinato.

O roteiro, muito bem articulado, foi baseado numa obra doescocês John Buchan.

O elenco apresenta grandes interpretações, com ênfase para as atuações de Robert Donat e Madeleine Carroll. A química entre eles é perfeita. Merecem ainda menção, as atuações de Peggy Ashcroft e John Laurie.




2 comentários:

  1. Sandrix, obrigada pelo link. Estou louca para ver este filme!!
    Ótimo blog, como sempre!
    Um abraço
    Dani
    www.telaprateada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Creio que vai gostar, Dani. Eu mesma não tinha ciência da qualidade deste filme, pois não vejo comentarem tanto entre as obras de Hitchcock. Mas assista, creio que não vai se arrepender.

    ResponderExcluir