Experimento Noir é um espaço de troca de experiências e experimentos que bebam da fonte do gênero noir.
Participe para saber mais e envie a sua colaboração. Após análise, publico com crédito do experimentador.
sábado, 2 de abril de 2011
Mostra fotográfica "Nova York anos 40", de Andreas Feininger
Nova York, Los Angeles, San Francisco são alguns dos cenários onde as tramas Noir desenrolam-se.
Passeando pelas dicas de entretenimento para o fim de semana e sempre envolvida com temas que associam-se de algum forma ao gênero, vai a dica da primeira exposição na América Latina, no Museu Lasar Segall, do fotógrafo Andreas Feininger, com a mostra "Nova York anos 40".
Segundo informaçõs do museu, trata-se de "um recorte da cidade de Nova York nos anos 1940. Olhar extraordinário para a paisagem urbana, e de uma avidez visual insaciável. Os amplos planos são reveladores do registro da grandeza da modernidade de uma megalópole como Nova York, com todos os contrastes que a constituem."
A respeito das fotografias, diz Feininger: “Interessou-me tudo aquilo que foi criado pelo homem: desde a maquinária, até os prédios ou os aviões e, particularmente, interessa-me a cidade, embora de uma forma integral. Gosto de mostrar tudo como um conjunto: os carros, os sinais de trânsito, os edifícios e qualquer outra coisa presente”, diz Feininger em entrevista poucos anos antes de sua morte, em 1999, e aos 92 anos de idade.
Exposição organizada pelo Arquivo Andreas Feininger Tübingen, Alemanha a/c Museu Zeppelin Friedrichshafen e Museu Lasar Segall
Rua Berta, 111 - V. Mariana
Terça a sábado e feriados, das 14 às 19h
Domingos das 14 às 18h
Mais detalhes: http://www.museusegall.org.br/mlsItem.asp?sSume=19&sItem=342
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário