94 min - Estados Unidos
Drama | Filme Noir | Mistério
Diretor: Nicholas Ray
Estrelando: Maureen O'Hara, Melvyn Douglas, Gloria Grahame
http://www.imdb.com/title/tt0042053/
Susan está deitada no hospital com uma bala perto do seu coração e por um tempo encontra-se em coma. Marian revela à polícia que atirou em Susan em um momento de raiva porque Susan estava desistindo de cantar. Mas quando Susan acorda, parece que tem outra história pra contar.....
Marian e Lucas encontraram Susan, quando esta tinha um talento limitado, como um diamante em bruto que precisava de ajuda para desenvolver suas habilidades, e ambos - Marian e Lucas - trabalharam ensinando-a modos básicos, como andar, vestir, falar. Marian era uma grande cantora que perde a voz e deposita sobre Susan todas as suas esperanças de uma carreira promissora, que ela não pode alcançar, e dedica-se a dar-lhe aulas de canto. Lucas, o pianista de Marian, auxilia no processo.
Susan porém é uma garota cheia de manias e com outros objetivos, e parece não dar toda a importância que os outros depositam sobre ela.
Após o incidente que leva Susan ao hospital, Lucas não acredita que Marian foi capaz de atirar na moça, e espera que as autoridades, inclusive o detetive Fowler, seja capaz de descobrir a verdade sobre o ocorrido e deixe Marian livre.
Baseado em um romance de Vicki Baum, o filme começa com o um tiro numa boate diretament na cantora Susan Caldwell (Gloria Grahame). Marian Washburn (Maureen O'Hara), confessa o disparo.
A partir de então inicia-se a investigação encabeçada pelo detetive Fowler, e o filme transcorre em flashback, pois os amigos de Marian e mesmo o detetive não estão completamente convencidos da veracidade dos fatos.
Eu diria que é um filme médio, porém destaca-se a habilidade do roteirista Herman J. Mankiewicz usar a técnica de flashback tal como utilizado anteriormente em Cidadão Kane, o que atribui uma qualidade ao filme digna de apreciação.
Outro ponto interessante é a cena de Maureen O'Hara cantando lindamente, enquanto a personagem ainda tem sua voz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário