(Testemunha de um Crime)
83 min - Estados Unidos
Drama | Filme Noir | Crime
Diretor: Roy Roland
Estrelando: Barbara Stanwyck, George Sanders, Garry Merril
http://www.imdb.com/title/tt0047679/
Fato é que o corpo da vítima não pode ser encontrado a ponto de haver ligação com o assassino nazista (repare novamente a presença do antagonisto bem e mal na figura do norte-americano e o nazista).
Cheryl, desacreditada de seu relato, chega a ser internada em uma instituição de doentes mentais, e contará apenas com a ajuda do policial Lawrence para escapar e enfrentar o assassino.
Apesar de o filme não receber muito destaque pela crítica, vale acompanhar a interessante atuação de Barbara Stanwyck em seu papel dramático, buscando o crédito do que afirma ter presenciado, fazer justiça e ainda ver-se livre das amarras de uma internação na casa de doentes mentais.
O alto-constraste é pedominante, há cenas de perseguição e o perigo que se revela das sombras. Tudo contribuindo para um clima tenso e de grande suspense. As imagens abaixo nos revelam um cuidado apurado com a cena, chegando a perecer um quadro ou pintura, tamanho o detalhe mesmo com poucos elementos e o tratamento da luz para um cenário perfeito que envolve os personagens à cena.
Pela fotografi, o suspense ao sabor do noir e a atuação de Stanwyck, já vale a pipoca e pouco mais de uma hora de boa diversão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário