Experimento Noir é um espaço de troca de experiências e experimentos que bebam da fonte do gênero noir.
Participe para saber mais e envie a sua colaboração. Após análise, publico com crédito do experimentador.


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Film Noir: the Directors


Film Noir: The Directors
ISBN: 9780879103941
Limelight
March 2012
400 pages


Na Amazon, por $16,49: http://www.amazon.com/Film-Noir-Directors-Alain-Silver/dp/0879103949

"Os notáveis historiadores do filme noir Alain Silver e James Ursini, atuando como editores, concentram-se neste trabalho sobre trinta diretores-chave do período clássico noir, incluindo nomes como Orson Welles, Billy Wilder, Nicholas Ray, Joseph Losey e, assim como menos conhecidas luzes do noir, Gerd Oswald, E. Felix Feist, Ida Lupino e John Brahm. Cada artigo irá incluir uma breve biografia do diretor, uma lista de seus filmes noir mais importantes, bem como uma análise profunda dos próprios filmes. O livro possui mais de duas dezenas de colaboradores do mundo da história do cinema e da crítica. Profusamente ilustrado com fotos de alta resolução ilustram os pontos feitos pelos autores, este livro é uma obrigação para qualquer aficionado do estilo americano de filme noir."


O site The Cinementals fala desse livro sobre os diretores do film noir, editado mais uma vez pelos nossos já conhecidos Alain Silver e James Ursini.

Leiam a matéria acessando o site: http://thecinementals.org/2012/05/book-review-film-noir-the-directors/

2 comentários:

  1. Antonio, tentei encontrar aqui no Brasil, na Cultura, quem sabe, mas ainda sem sucesso. Acho que o ideal mesmo é pedir na Amazon e aproveitar mais esta publicação. ;D

    ResponderExcluir